Sejam Bem Vindos Ao Blog Oficial Joaquim Lopes, que é feito com todo carinho e dedicação.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Joaquim Lopes: "Não sou mulherengo"
Em entrevista a QUEM, ator fala sobre a vontade de ter filhos com Paola Oliveira: "Vou ser o pai mais coruja da face da Terra"


A revista QUEM desta semana, que chega às bancas nesta quarta-feira (29), traz uma reportagem com o ator Joaquim Lopes, de 31 anos, que interpreta o caipira Josué, em "Morde & Assopra", de Walcyr Carrasco

“Apesar do jeito mulherengo, tento fazer com que seja um personagem carismático”, afirma, aos risos. Quando questionado se o tal jeito mulherengo de Josué tem a ver com sua própria personalidade, é incisivo: “Não sou mulherengo. Sou só um fã das mulheres. Sempre tive figuras femininas muito fortes na família”.

O ator conta que levou anos até ouvir um “sim”. Fez vários testes e uma participação em "As Cariocas", no ano passado, antes de conseguir ser chamado para fazer parte do elenco da novela das 19h. Formado em 2001 pela Escola Superior de Artes Célia Helena, em São Paulo, onde nasceu, Joaquim fez teatro, estreou no SBT em 2004, em "Os Ricos Também Choram", passou pela Band, onde fez "Água na Boca", em 2008, e depois, por falta de convites para outros papéis na TV, quase largou a carreira.

“Tive anos angustiantes, dramáticos. Cheguei a trabalhar em restaurante, fazendo espetinho de camarão, lavando chão de cozinha. Um trabalho muito digno, mas muito duro. Por vezes, pensei em outra carreira. Não por escolha, mas por saber que os 30 anos estavam chegando”, diz o ator. 


“Tive anos angustiantes, dramáticos. Cheguei a trabalhar em restaurante, fazendo espetinho de camarão, lavando chão de cozinha. Um trabalho muito digno, mas muito duro. Por vezes, pensei em outra carreira. Não por escolha, mas por saber que os 30 anos estavam chegando”, diz o ator. 

O primeiro trabalho no cinema provocou mudanças na vida de Joaquim. Foi durante as filmagens de "Uma Professora Muito Maluquinha", em outubro de 2009, que conheceu Paola Oliveira, colega de elenco do longa, previsto para estrear em 7 de outubro deste ano. Depois de um breve casamento com a atriz Thaís Fersoza, em agosto de 2009, Joaquim assumiu o relacionamento com Paola. “É o famoso homem à moda antiga, daqueles que ainda mandam flores”, diz a namorada.


Mesmo morando juntos há pouco tempo, a vinda de um filho pode acontecer logo: “Vou junto na ideia da Paola de ter filho. Com o maior prazer. Constituir uma família é o sonho da minha vida. É para isso que trabalho, tento ser uma pessoa melhor. Se vier um pequeno, vai ser difícil me segurar, vou babar muito. Vou ser o pai mais coruja, mais apaixonado da face da Terra. Quem sabe depois da novela não chega um?”.




segunda-feira, 20 de junho de 2011

Joaquim Lopes corta o cabelo de Suzana Pires em dia educativo no Rio
Atores participaram de Ação Global, no forte de Copacabana, no Rio de Janeiro.


Enquanto sua namorada, Paola Oliveira, gravava cenas para "Insensato Coração", Joaquim Lopes participou de ação social ao lado da colega Suzana Pires, na manhã do domingo, 19. O ator de "Morde e Assopra" cortou os cabelos da atriz, e deixou que o cabeleireiro do projeto tirasse as pontinhas de seu cabelo. Os atores ainda fizeram exame de glicose e medição de pressão arterial, participaram de atividades esportivas e se divertiram com fãs no Ação Global, no forte do Leme, zona sul do Rio de Janeiro.



quinta-feira, 16 de junho de 2011

O ator conferiu o desfile da Colcci 


Joaquim Lopes veio até São Paulo para prestigiar mais uma edição da São Paulo Fashion Week, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. O ator, que não estava acompanhado da namorada Paola Oliveira, elogiou a atuação da amada em Insensato Coração. "A Paola não veio porque ela está gravando a novela. Ela é super dedicada e está fazendo uma Marina incrível. Ela se dedica em todos os trabalhos que faz. Como estamos gravando, procuramos falar de outros assuntos para não falar sobre trabalho. Falamos sobre moda, arte, política, diversos assuntos. Mas apesar do trabalho, sempre damos um jeitinho de curtir, saímos muito para janta e conciliamos as agendas", contou.

O ator defendeu seu personagem na novela Morde & Assopra, Josué. "Estou gostando do meu personagem, estou achando muito bacana. Ele tem um apelo popular muito grande. Eu não o considero um vilão. Ele é um cara que aproveita as oportunidades e acaba fazendo umas maldades, mas ele é engraçado".

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Joaquim Lopes sobre filhos com Paola Oliveira: "Claro que queremos"
Os dois estão morando juntos. "É maravilhoso casar"


Joaquim Lopes compareceu à SPFW para ver o desfile da Colcci e falou sobre seu relacionamento com Paola Oliveira, com quem está morando junto. "É maravilhoso casar, é sempre bom a convivência, o aprendizado diário. A gente já se sente casado, se formos fazer algo será uma festa para amigos", disse.

Sobre constituir família, afirmou que isso passa pela cabeça dos dois. "Claro que queremos filhos, é natural um casal que está junto fazer planos". 

Ele conta como se sentiu ao aceitar o papel de Josué em "Morde e Assopra". "Não fiquei nervoso por namorar a Paola, senti uma ansiedade normal. Conversamos sobre trabalho e trocamos várias ideias. Eu assisto à novela ('Insensato Coração') e sou suspeito, pois para mim ela é a melhor atriz da novela geração", elogia, garantindo que não tem ciúmes de suas cenas românticas.

Joaquim Lopes vai à SPFW sem Paola Oliveira e a elogia: 'muito dedicada'
O Josué de 'Morde e Assopra' marcou presença no terceiro dia da semana de moda.


Joaquim Lopes foi um dos convidados da primeira fila do desfile da Colcci, o mais badalado do terceiro dia da São Paulo Fashion Week, nesta quarta-feira, 15, sem a companhia da namorada Paola Oliveira.

"Ela não veio porque está gravando", explicou ele. Sobre a atuação da namorada, que interpreta a Marina em "Insensato Coração", o ator foi só elogios. "Eu sou suspeito para falar. Está ótima, ela se dedica pra caramba", falou.


Joaquim está no ar com o personagem Josué, de "Morde e Assopra" e disse já estar colhendo os frutos do sucesso da trama. "Está maravilhoso, eu não podia estar mais feliz. O retorno está sendo muito legal e a audiência subindo. Apesar de ser um vilão, ele não é só ruim. Ele aproveita as oportunidades", disse defendendo o personagem.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Joaquim Lopes: "Sou Romântico"
O ator contou que quer passar o Dia do Namorados juntinho com a namorada, Paola Oliveira


Joaquim Lopes acompanhou de perto o Fashion Rio Verão 2011/2012, na quinta-feira (2). Enquanto esteve em um dos estandes do local, o ator contou como deseja passar o Dia dos Namorados. “Quero estar junto”, disse ele que namora Paola Oliveira. “Sou romântico, acho que todo relacionamento duradouro tem que se renovar e o romantismo entrar para dar essa renovação.”  

O ator, que pode ser visto na telinha como Josué em “Morde & Assopra”, comentou que sua ligação com o mundo fashion surgiu desde cedo. “A minha mãe era personal stylist e tenho este contato com a moda por causa dela. A moda é uma forma de arte e de expressão onde você revela quem você é. A minha moda é calça jeans e camiseta básica. Hoje, coloquei cachecol no pescoço porque estou com um pouco de dor.” 

Recentemente, Joaquim até procurou inovar o guarda-roupa e inserir novidades fashion em seu cotidiano. “Já tentei aderir a alguns modismos, mas não me enquadrei. Comprei uma vez uma calça saruel que curti na loja, mas cheguei em casa e acabei não usando. Olho para ela e dou um tchauzinho.”
Enquanto circulava pelos corredores do local, o ator contou o que não deixa de levar na nécessaire. “Não sou muito vaidoso. Na minha nécessaire tem escova de dente, perfume e desodorante. A Paola, às vezes, me fala para passar algum protetor, produtos para a pele, mas nem ligo.” Joaquim assistiu ao desfile da Coca-Cola Clothing. “A marca tem a ver comigo porque é bem confortável e casual.”

Joaquim: " Paola passa creminhos em mim"
Em visita ao Fashion Rio, Joaquim Lopes revela que quem cuida de sua pele é a namorada Paola Oliveira, que passa alguns cremes nele de vez em quando


O ator Joaquim Lopes, que está no ar na novela Morde & Assopra, da Globo, tem a ajuda da namorada, a atriz Paola Oliveira, para se manter sempre belo. Sem ter muita vaidade, ele só usa cremes no rosto por conta da amada, que corre atrás dele com os seus potinhos. "Às vezes a Paola chega em casa e vem me falando: 'Deixa eu passar esses creminhos em você' (risos). É a vaidade feminina, acho isso engraçado", afirmou durante passagem pelo Fashion Rio na noite desta quinta-feira, 2.

Ele chegou ao local com um look simples, mas estiloso. Com calça jeans e camiseta, ele deu um toque especial com um cachecol, mas não pense que isso foi pensando em moda.
"Estou com muito torcicolo, então coloquei isto para dar uma protegida no meu pescoço", afirmou o artista, que é bem básico. "Gosto muito de moda. A minha mãe sempre trabalhou com moda e acho que é uma forma de arte. Meu estilo é básico. Na minha necéssaire só tem pasta de dente, escova de dente, desodorante e perfume", contou.

Joaquim já teve uma experiência como modelo em Portugal, e tem esse dia em sua memória.
"Eu menosprezava o trabalho de modelo, mas quando fui entrar na passarela me deu um pânico. Aqueles dois minutos pareciam uma eternidade".

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Participe da nossa promoção Dia Dos Namorados Mercatto!


Participe da nossa promoção Dia Dos Namorados Mercatto!

Joaquim Lopes é o namorado da nossa estrela Paola Oliveira e um ótimo mestre cuca!

O ator quer preparar um prato inesquecível para o dia dos namorados, mas está com dúvida de qual escolher. Ajude ao ator escolher o cardápio.

As 10 dicas de receitas mais criativas irão ter o privilégio de aprender uma receita deliciosa com o Joaquim Lopes, no dia 28 de Junho, no Espaço Carioca Gastronomia em Botafogo – Rio de Janeiro. E você ainda vai poder levar um acompanhante.

Promoção válida até o dia 17/06! Fique ligado que a resposta sai no dia 21 de junho!